Guarda municipal rouba celular em restaurante e câmeras flagram tudo - SAUBARA ONLINE

Breaking

TEMPO EM SUBARA

>

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Guarda municipal rouba celular em restaurante e câmeras flagram tudo

 

Uma mulher integrante da guarda municipal foi gravada furtando um celular dentro de um restaurante em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (18). As câmeras de segurança flagraram toda a ação.

Duas agentes estavam almoçando no restaurante Desce Gelo Choperia e Gastronomia, e, assim que elas foram embora, um funcionário deu por falta do aparelho celular e avisou ao proprietário do estabelecimento. Os donos informaram que ligaram diversas vezes para o aparelho, que chamava, mas ninguém atendia.

Ao checar as câmeras de segurança do local, descobriu-se que a guarda municipal pegou o aparelho. Ela está encostada no balcão, onde não há funcionários, pega o aparelho e coloca no bolso, pagando a conta logo em seguida.

A equipe do restaurante disse o aparelho é antigo e funcionava para uso exclusivo da loja, onde estavam os pedidos de delivery do restaurante. O local também tinha o costume de receber agentes no estabelecimento para almoçar.

Em nota ao G1, a gerência do BRT Seguro, onde elas trabalhavam, acompanhada da Corregedoria da Guarda Municipal do Rio, informou que localizou e conduziu a guarda municipal à delegacia. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) foi chamada para ocorrência e informou que identificou a agente de segurança. A guarda municipal foi conduzida a prestar depoimento.

A Seop também disse que será aberto um processo administrativo disciplinar contra a agente. Em resposta a produção da TV Globo, a guarda municipal informou que pegou o celular por engano.

“Conforme mostra na imagem, fui almoçar lá no shopping, botei minha carteira lá em cima na hora de pagar. Na hora de pegar a carteira, peguei equivocadamente o celular. O celular estava comigo sim. E só percebi quando estava voltando, quando uma amiga me ligou”, contou a agente.

A guarda municipal ainda disse que após o episódio procurou a corregedoria e foi até a delegacia para prestar esclarecimentos.


Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8881-2277 Nos insira nos seus grupos


Fonte:  G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário