Barraqueiros e Veranistas não aguentam mais  conviver com Tanto Lixo na Praia do Sol - SAUBARA ONLINE

Breaking

TEMPO EM SUBARA

>

sábado, 5 de julho de 2025

Barraqueiros e Veranistas não aguentam mais  conviver com Tanto Lixo na Praia do Sol

 

A cada dia que passa esta ficando insustentável a situação dos Barraqueiros que trabalham na Praia do Sol,  e tentam tirar o sustento através de suas Barracas devido ao total abandono que se encontra as ruas da comunidade.                                                                              

A vários Pontos de Lixos, O fedor e o mau cheiro são insuportáveis vários animais  perambulam ao meio do lixo que não é recolhido diariamente, deixando a rua  praia  do sol parecendo um Lixão a céu aberto, fazendo com que os poucos turistas convivam ao meio de tanta lixarada, ratos baratas, urubus e animais mortos.                                        

O principal cartão postal da comunidade de Cabuçu esta abandonada, uma localidade conhecida Internacionalmente, pelas belezas naturais de praias paradisíacas, que esta deixando a desejar turisticamente.

Os moradores querem uma explicação da gestão Municipal e uma audiência pública com O Srº Prefeito Filipe Suzarte, para que seja explicado aos comerciantes locais e moradores o porquê do desprezo com a comunidade de Cabuçu.


Vejam o Video 


Um outro relato  que circulam nas redes sociais, é a queixa dos Moradores sobre a falta de remédios no posto de Saúde de Cabuçu, e também sobre escuridão nas ruas do distrito, devido às várias lampadas queimadas nos postes, deixando os moradores temerosos em andar nas ruas cômedo de assaltos. Alguns comerciantes já foram várias vezes assaltados tendo até que fechar os seus estabelecimentos.

O lixão na praia do sol esta afastando os veranistas e turistas.

Os poucos comerciantes que ainda insistem em abrir  neste período chuvoso na praia do sol e Recreio quase não vendem nada, e estão pedindo socorro a prefeitura Municipal de Saubara, para que seja feita a limpeza pública diariamente na comunidade, para que pelo menos as poucas pessoas que frequentam, não se sintam incomodadas com o abandono e o mau cheiro no local.
As pessoas que alugam casas para  temporada estão colocando placas de venda nos imoveis.  este problema está afastando veranistas e turistas da Praia do Sol e Recreio e enfraquecendo o comércio e o turismo local, deixando de gerar emprego e renda para o Município.  

 
As pessoas esperam uma resposta imediata da Prefeitura para solucionar o problema da limpeza e uma revitalização da praia do Sol e Recreio. 


Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8881-2277 Nos insira nos seus grupos

Fonte: Redes  Sociais 





Nenhum comentário:

Postar um comentário