Com estes, a Bahia registra um montante de 851 confirmações da doença.
O número de casos da Febre Oropouche, transmitida pelo mosquito Culicoides paraensis, subiu para 15 em Santo Antônio de Jesus. Jaguaripe e Jequié também registraram aumento no número de casos confirmados. Com estes, a Bahia registra um montante de 851 confirmações da doença.
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), órgão responsável por mapear a doença nas cidades baianas. No topo do ranking estão as cidades de Ilhéus, com 112 casos confirmados, Gandú, com 82 casos e em terceiro lugar a cidade de Uruçuca com 71 casos.
Prevenção
Para se proteger da Febre Oropouche, é essencial evitar ser picado pelo mosquito. Para isso é recomendado o uso de repelentes, roupas de mangas longas, e mosquiteiros, além de instalar telas em portas e janelas.
Também é de extrema importância eliminar os focos de mosquitos, como recipientes com água parada, e aplicar inseticidas em áreas de risco.
Sintomas
A doença causa sintomas como febre, dor de cabeça e dores musculares e pode ser confundida com outras arboviroses como dengue e chikungunya. Neste caso, a busca por tratamento médico é muito importante para a identificação da doença, facilitando o acesso aos cuidados necessários.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8881-2277 Nos insira nos seus grupos
Fonte: Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário