Vera Cruz: Moradores da Coroa Recebem Carro-Pipa Após 15 Dias Sem Água - SAUBARA ONLINE

Breaking

TEMPO EM SUBARA

>

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Vera Cruz: Moradores da Coroa Recebem Carro-Pipa Após 15 Dias Sem Água

 Após mais de 15 dias sem água, moradores da Coroa, recebem carro-pipa


Nesta terça-feira (7), moradores da Coroa, em Vera Cruz, receberam um carro-pipa fornecido pela Embasa, em resposta à crise de abastecimento que já se estende por mais de 15 dias. A medida veio após pressão dos moradores, que relataram dificuldades extremas e a falta de solução imediata para o problema.


Uma moradora desabafou sobre a situação:

"Rapaz, é cada situação que o trabalhador passa. A gente paga 280 reais de água e fica mais de 15 dias sem uma gota. Hoje, porque seguramos o funcionário da Embasa, mandaram um carro-pipa para abastecer a rua toda que está sem água. Ai, ai, viu. Eu queria saber se os condomínios também estão sem água."


O fornecimento do carro-pipa foi uma ação emergencial para aliviar a situação de diversas residências afetadas, mas os moradores continuam questionando a regularidade do serviço e cobrando soluções definitivas.


Nota da Embasa

A Embasa informou que o abastecimento de água está sendo retomado de forma gradativa nas localidades afetadas, após a conclusão de um reparo emergencial em um trecho da rede adutora na tarde de segunda-feira (6).


As áreas afetadas incluem:


Cacha Prego

Tairu

Barra Grande

Conceição

Barra do Pote

Coroa

Barra do Gil

Penha

A empresa explicou que a normalização do serviço pode levar até 48 horas, devido à necessidade de reabastecimento das tubulações e reservatórios. Durante este período, recomenda-se o uso econômico da água disponível nos reservatórios domiciliares.


Enquanto aguardam a plena normalização, os moradores seguem cobrando respostas mais rápidas e efetivas para evitar que a situação se repita.



Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8881-2277 Nos insira nos seus grupos


Fonte: Ilha Noticias Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário